Suspeito de golpe em compra e venda de gado é preso em Formosa

197

Policiais civis da Unidade de Inteligência da 11ª DRP de Formosa cumpriram, no dia 12 de setembro, mandado de prisão em desfavor de Renan Bervian, suspeito de aplicar um golpe de mais de um milhão de reais em criadores de gado da região de Posse e Flores de Goiás, em 2017.

De acordo com as investigações, Renan, que ainda trabalhava com a intermediação de compra e venda de gado em Formosa, onde foi preso, teria se utilizado da profissão de corretor de gado para lesar as vítimas, que receberam cheques sem fundos nas transações realizadas com o suspeito e com seu irmão Eugênio Bervian, que emitia os cheques.

Depois de comprar muitos animais com os cheques sem fundos, a dupla vendeu o gado para receptadores e sumiu da cidade. O golpe só foi descoberto porque os cheques dados por Eugênio começaram a ser devolvidos para as vítimas, as quais já conheciam Renan, por conta da atividade por ele desenvolvia na região. Os animais nunca foram encontrados. Preso, Renan será recambiado para Posse, município que originou o pedido de prisão. Eugênio, por sua vez, continua foragido.