Suspeito de matar contador e atear fogo ao corpo dele em Niquelândia é preso no ES

83

Um jovem de 19 anos foi preso no Espírito Santo suspeito de matar o contador Nilton de Paula Ferreira, de 41 anos, e atear fogo ao corpo dele em Niquelândia, na região norte de Goiás. Segundo o delegado Cássio Arantes, o suspeito fugiu para Vitória, onde foi detido. A vítima foi enforcada com um cinto antes de ser queimada. Nilton foi encontrado morto com o corpo carbonizado no quintal da casa dele no dia 21 de maio deste ano. Horas antes, o carro da vítima foi achado queimado em outro ponto da cidade.

As investigações, que se iniciaram logo após o conhecimento do crime, foram bastante complexas e demandaram intensos trabalhos de campo e cartorários, com oitiva de testemunhas, análise e quebra de dados, mediante autorização judicial e a utilização de variadas ferramentas de inteligência policial.

Com a identificação do suspeito e presentes os indícios de autoria em face dele, foi representado ao Poder Judiciário pela decretação de sua prisão temporária, tendo o pedido sido deferido após manifestação favorável do Ministério Público local.