Suspeito de roubo é preso preventivamente em Caldas Novas

144

Os policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Caldas Novas deram cumprimento, na tarde desta segunda-feira (12), ao mandado de prisão preventiva contra Pedro Hiago de Souza Rodrigues, de 22 anos, pela prática do crime de roubo ocorrido no dia 1º de maio deste ano, no bairro Estância Itaguaí III, em Caldas Novas.

A investigação foi finalizada hoje, com a prisão de Pedro Hiago. Segundo o inquérito policial, ele é suspeito de ter, em coautoria com outros dois indivíduos, subtraído, mediante grave ameaça, pertences da vítima. Um celular foi objeto do roubo. Dias depois, os receptadores foram presos em flagrante na posse dos objetos da vítima, oportunidade em que as investigações evoluíram e pôde-se chegar a Pedro como autor do delito de roubo.

Individualizada a autoria e provada a materialidade delitiva, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, pedido acatado pela Justiça. O investigado, que já possui antecedentes criminais, após ser interrogado, será recolhido ao presídio. Se condenado, a pena poderá ultrapassar 5 anos de prisão.