Suspeito de tráfico de cocaína é preso em Cáceres (MT) após investigação do Genarc de Jataí

66

Na manhã da última segunda-feira (29), após intercâmbio de informações entre o Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Jataí e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi possível localizar e prender preventivamente, na cidade de Cáceres (MT), um homem investigado por transportar mais de 50 Kg de pasta base de cocaína. Ele empreendeu fuga da equipe da PRF, mas foi preso por policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres.

No dia 10 de março deste ano, uma equipe da PRF, em atividades de patrulhamento pela BR-060, na zona rural de Jataí, realizou a abordagem de um veículo Chevrolet Montana, oportunidade em que seu condutor conseguiu empreender fuga em alta velocidade, abandonando, quilômetros depois, o veículo, com mais de 50 kg de substâncias entorpecentes. Na mesma ocasião, os policiais rodoviários apreenderam, além do veículo e da droga, uma CNH com dados do suposto condutor.

A investigação do Genarc de Jataí confirmou a efetiva identidade e possíveis endereços vinculados ao investigado e a autoridade policial representou pela decretação da prisão preventiva do foragido, deferida de pronto pelo juízo criminal da comarca. O homem foi preso na residência de um amigo, em Cáceres.

Para o Marlon Souza Luz, titular do Genarc de Jataí, “a prisão do investigado só foi possível diante do apoio, empenho e da troca de informações pelas forças policiais envolvidas desde a abordagem ao veículo e a sua efetiva prisão”, declarou o delegado.