Suspeito de tráfico de drogas é preso em Itumbiara; o homem também é investigado por furtos na cidade

159

Os policiais civis do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Itumbiara efetuaram nessa terça-feira (29) a prisão em flagrante de um homem de 22 anos de idade. Ele foi preso durante operação no bairro Jardim Europa, em Itumbiara, por volta das 17h de ontem, suspeito de tráfico de drogas.

O jovem detido vinha sendo investigado pelo Genarc por tráfico de drogas e, durante a deflagração da operação, os policiais civis conseguiram materializar a participação do investigado em pelo menos dois grandes furtos noturnos a um mercado e a uma loja de defensivos agrícolas em Itumbiara. Ainda durante a operação, que durou até o início da madrugada de hoje (30), além da apreensão de maconha e balança utilizados com fins de mercancia, a equipe do Genarc ainda recuperou dois carros, sendo um deles já identificado como roubado. Os veículos teriam sido usados durante o furto a uma loja de defensivos.

Foram ainda recuperados e apreendidos durante a ação diversos produtos subtraídos do supermercado e também da loja de defensivos. Um dos dois outros parceiros do detido na prática dos crimes foi identificado. Hodeon Lucas Oliveira Rodrigues, de  26 anos, está foragido e com mandado de prisão em aberto, já ostentando inclusive duas prisões anteriores feitas pela Polícia Civil e com vasta ficha criminal. Ele segue sendo procurado pela PCGO.

O terceiro suspeito de ser os comparsas já foi identificado, mas sua identidade não será por enquanto revelada para preservar a investigação. O homem preso ontem em flagrante foi recolhido no presídio local. O Gepatri encaminhará cópia do flagrante para que a investigação do furto da loja de defensivos seja concluída com os elementos que serão fornecidos.