Suspeito de tráfico e extorsão em Alto Paraíso é alvo de prisão temporária

106

Nesta quarta-feira (08), a Delegacia de Polícia (DP) de Alto Paraíso, com apoio da Delegacia de Polícia de Vianópolis, cumpriu um mandado de prisão temporária em desfavor de um investigado pelos crimes de tráfico de drogas e extorsão. O indivíduo era investigado há cerca de três meses pela Polícia Civil por comandar diversos pontos de venda de drogas na cidade de São João D’Aliança. No deslinde das investigações, também foram identificados três vítimas de extorsão por parte do referido investigado.

O investigado realizava venda de drogas a prazo e, quando o usuário não pagava, passava a ameaçar ele e sua família. Inclusive, uma das vítimas se mudou de cidade, momento em que o investigado passou a ameaçar sua mãe, idosa, que conta apenas com o dinheiro que recebe em benefício assistencial do governo federal.

Em virtude das denúncias de várias vítimas (de extorsão), o investigado fugiu da cidade onde reiteradamente praticava os crimes por receio de ser preso. Após extenso trabalho investigativo, a DP de Alto Paraíso conseguiu localizar o suposto autor na cidade de Vianópolis, onde foi efetuada sua prisão. O preso encontra-se recolhido na Unidade Prisional de Alto Paraíso. Eventuais outras vítimas devem comparecer em sede policial para prestarem suas denúncias.