Suspeitos de dois homicídios são presos em Anápolis

762

A Polícia Civil de Anápolis, por meio do Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) cumpriu, no dia 29 de janeiro, mandados de prisão temporária contra dois jovens apontados como coautores do homicídio qualificado praticado em desfavor de Márcio Felipe Santiago, 39 anos, vulgo Márcio Pintor, ocorrido em 17/04/2014 na Rua Geraldo Faria de Castro, Conjunto Filostro Machado.

No dia dos fatos, Márcio se encontrava no interior de sua residência, localizada nos fundos de um bar, ocasião em que dois indivíduos invadiram o local e executaram-no com disparos de arma de fogo.

Três testemunhas ouvidas no inquérito apontaram os dois investigados como sendo os autores do crime, imputando também a eles a autoria do homicídio praticado em desfavor de Rodrigo Lenon Nunes Mangabeira, 20 anos, vulgo “Da Fonte”, ocorrido no mesmo setor no ano anterior, crime pelo qual ambos os investigados foram indiciadas e presos.

Foi realizado confronto microbalístico entre os projéteis retirados dos corpos de Márcio Felipe e de Rodrigo Lenon, obtendo-se resultado positivo, ou seja, constatando-se que os projéteis saíram do cano da mesma arma. Conforme informações, o crime se deu por questões relacionadas ao tráfico de drogas na localidade.

Os dois investigados, que já possuem anotações criminais por tráfico de drogas, homicídio, roubo e porte ilegal de arma de fogo, se encontram recolhidos no presídio local, à disposição da justiça.