Traficante é preso em flagrante pela Polícia Civil de Piracanjuba

1026

A Delegacia de Polícia (DP) Piracanjuba, em mais uma ação voltada ao combate do tráfico de drogas, prendeu em flagrante Jesus Divino Oliveira da Silva, 23 anos, e apreendeu L.A.L., 14 anos, pela prática dos crimes de (e atos infracionais análogos a) tráfico de drogas e associação ao tráfico na madrugada de sexta-feira (20).

Após investigações baseadas em denúncias anônimas, os policiais civis obtiveram informações segundo as quais Jesus utilizaria sua companheira, menor de idade, para comercializar drogas em uma residência situada no setor Sebastião de Oliveira. Ainda de acordo com as denúncias, o local seria frequentado por usuários e, também por isso, causava muitos transtornos aos moradores.

A Polícia Civil iniciou monitoramento no local até que, no momento da ação, foi possível surpreender os investigados mantendo em depósito, no interior da residência, centenas de porções de produto assemelhado a crack fracionadas, embaladas e prontas para venda.

Objetos possivelmente oriundos de dívidas de drogas

Com a realização da busca domiciliar, foi localizada ainda grande quantidade de dinheiro, distribuída em cédulas de pequeno valor, além de joias, objetos e celulares, possivelmente recebidos de usuários como pagamento por entorpecentes. No momento da abordagem, Jesus foi flagrado enquanto ingeria bebida alcoólica junto a sua companheira, que apresentava claros sinais de embriaguez.

Jesus foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, fornecimento de bebida alcoólica a menor de idade, além de corrupção de menores. A menor L.A.L., por sua vez, foi apreendida e autuada pelos atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Segundo o Delegado Leylton Barros, que coordenou as investigações, Jesus já era conhecido na delegacia tanto pelo tráfico de drogas, quanto pela violência com que cobrava as dívidas dos usuários, que, geralmente, eram espancados e humilhados em vias públicas.

O criminoso possui diversas passagens por furto, roubo, receptação, sequestro, porte de arma de fogo, lesão corporal, além de homicídio e tentativa de homicídio. Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, Jesus e sua companheira foram encaminhados aos estabelecimentos prisionais e de internação respectivos, onde permanecerão à disposição da justiça.