Três são presos em Itapaci por posse e porte de arma e associação criminosa

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Itapaci realizou a prisão em flagrante de Cleuson Marques Farias, Erivaldo Silva Ferreira e Valdivino Vinicios Viana da Silva por porte e posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa. As prisões foram efetuadas entre segunda e terça-feira desta semana com o apoio da Polícia Militar de Ceres.

Após troca de informações com a PM, foi apurado que o grupo se preparava para cometer um duplo homicídio em Itapaci, quando foram surpreendidos pela equipe da PM que estava no encalço dos envolvidos. Com eles foram apreendidas duas armas de fogo de fabricação caseira calibre 20, com 4 munições do mesmo calibre intactas.

Dando continuidade às investigações, os policiais civis apreenderam, no dia seguinte, a terceira arma que seria usada para cometer o crime, um revolver calibre 38 com 6 munições intactas.

Os presos foram encaminhados para a delegacia, onde foram autuados em flagrante pelos crimes citados. Depois, foram levados para a unidade prisional de Itapaci, onde se encontram à disposição do Poder Judiciário.