Um dia após prender mandante, GIH de Luziânia prende executor de homicídio que chocou cidade

801

O Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Luziânia prendeu, na madrugada desta quinta-feira (20), Lucas Alves de Jesus, por alcunha “Serralheiro”. Ele é nvestigado pela prática de crime homicídio contra Mauro Pablo Pereira no dia 24 de março, no Parque Estrela Dalva X.

Consta nos autos do inquérito policial que o motivo do crime seria o fato de Mauro Pablo ter delatado o envolvimento extraconjugal que Lucas manteve com Mariana Martins Duarte, cujo marido está preso atualmente.

Por determinação de Mariana, que foi presa pela equipe do GIH na quarta-feira (19), Lucas teria assassinado Mauro Pablo. No dia dos fatos, a vítima estava acompanhada por amigos. A hipótese é de que o investigado teria saído repentinamente do interior de um matagal e obrigou que todos deitassem no chão, em simulação de um assalto.

O investigado teria então se aproximado de Mauro Pablo e efetuado diversos disparos de arma de fogo contra a cabeça deste. Cumprido o mandado de prisão temporária, Lucas “Serralheiro” foi recolhido à unidade prisional, onde aguardará à disposição da justiça.