Valparaíso: Deam prende suspeito por feminicídio e tentativa de homicídio

586

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Valparaíso cumpriu mandado de prisão temporária, nesta terça-feira (27), em desfavor de U.J.S, de 36 anos, pelos crimes de feminicídio e tentativa de homicídio, qualificados por motivo fútil.

Consta dos autos que o autor estava separado de sua companheira há três meses, quando descobriu que ela estava se relacionando com outro homem. O autor passou então a mandar mensagens para sua ex-companheira, ameaçando de morte o atual namorado dela.

No dia 14 de setembro de 2017, U.J.S. invadiu a casa da vítima e a viu, acompanhada pelo atual namorado, momento em que, novamente, os ameaçou de morte e se retirou do local. Após alguns minutos, o autor retornou à casa da vítima portando uma arma de fogo e tentou arrombar a porta.

As vítimas se posicionaram atrás da porta para impedir a entrada do autor, mas ele colocou a arma pela janela e efetuou três disparos na direção de sua ex-companheira e do atual namorado dela, fugindo do local em seguida. As vítimas sobreviveram e procuraram a polícia para as providências cabíveis.

A autoridade policial representou pela prisão temporária do autor, sendo a medida deferida judicialmente e cumprida nesta terça-feira.