Zelador é preso suspeito de abusar da neta da mulher em Valparaíso

366

Policiais da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Valparaíso cumpriram, no dia 11 de janeiro, mandado de prisão temporária expedido em desfavor de um zelador de 64 anos, suspeito de abusar da neta da esposa dele. Ele nega ter feito qualquer coisa contra a menina.

Segundo investigações da Polícia Civil, a vítima, de apenas três anos de idade, começou a apresentar comportamento sexualizado, anormal para sua idade. Em razão disso, familiares a indagaram sobre o motivo dela estar agindo daquela forma, ocasião em que ela afirmou que o ‘avô’ apertava sua região íntima com força e que tal ato doía.

A criança afirmou não gostar mais do ‘avô’ e revelou ainda outros atos libidinosos praticados pelo autor. A ocorrência policial foi registrada por familiares e a vítima encaminhada para exames no IML, onde ficou comprovado que ela apresentava lesões na região íntima, as quais eram compatíveis com seu relato.

Pela mudança de comportamento da menina, a delegada Isis Leal, responsável pelo caso, crê que os abusos podem ter ocorrido em um período de dois meses. Segundo a investigadora, o zelador era casado com a avó da vítima há cerca de 20 anos e, inclusive, tinha ajudado a criar os filhos da mulher. Depois da denúncia, o casal se separou.