Suspeito de estupro a cinco crianças é preso em Valparaíso

206

Os policiais civis da 2ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Valparaíso de Goiás cumpriram, nessa segunda-feira 24, mandado de prisão temporária expedido em desfavor de homem investigado pelo estupro de cinco crianças em Valparaíso.

Consta do inquérito policial que, no dia 20 de agosto de 2017, a companheira do investigado o flagrou praticando atos libidinosos com um sobrinho de 9 anos de idade. Por esse motivo, ela o expulsou de casa.

Percebendo que o algoz já não morava mais na residência, as três filhas da vítima, todas menores de 12 anos de idade, relataram que também foram vítimas de abusos sexuais por parte do padrasto, durante os dois anos em que ambos conviveram. Além disso, uma outra sobrinha também declarou ter sido vítima do investigado.

Durante as investigações, apurou-se que o preso ainda teria abusado sexualmente de sua filha e de outra enteada, no Distrito Federal, revelando ser contumaz na prática de crimes sexuais contra crianças.

Diante do relato contundente de todas as crianças e da testemunha, a autoridade policial representou pela prisão temporária do autor, que foi deferida judicialmente, mas não cumprida de imediato porque o autor havia fugido da cidade.

Apesar do tempo transcorrido, os policiais civis continuaram a procurar informações sobre o foragido, conseguindo localizá-lo e prendê-lo agora.

O inquérito policial foi devidamente encerrado com o êxito na prisão do investigado, que ficará recolhido na cadeia pública de Valparaíso de Goiás à disposição da Justiça.

Delegada responsável: Ísis Leal Passerini.