Suspeito de homicídio é preso em operação conjunta das Polícias Civil e Militar em Anápolis

96

Após intensa troca de informações entre a Polícia Civil e Polícia Militar, em que a PM forneceu dados imprescindíveis para o avanço da investigação, na manhã de ontem (1º), os policiais civis do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis deram cumprimento a mandado de prisão cautelar expedido em face de indivíduo identificado como sendo um dos executores do crime de homicídio praticado em face de Frederico Campelo de Jesus. A vítima foi morta, no dia 27/07/2020, no Jardim Promissão, Anápolis.

Na oportunidade a Polícia Militar foi acionada a comparecer no Jardim Promissão, local em que uma pessoa clamava por socorro após ter sido espancada e ter seu corpo incendiado pelos autores. A vítima conseguiu passar algumas características dos autores e rapidamente os policiais que atenderam a ocorrência conseguiram apresentar para Frederico fotos de suspeitos que se enquadravam naquele perfil, tendo a vítima prontamente reconhecido um dos autores.

O Grupo de Investigação de Homicídios foi acionado em razão da vítima ter sucumbido aos ferimentos e falecido no hospital, desta forma, nesta unidade especializada, foram desenvolvidas outras diligências que confirmaram as suspeitas que existiam contra o autor e assim foi apresentado ao Poder Judiciário representação por prisão temporária, tendo a ordem judicial sido cumprida.