PCGO prende homem por receptação de bens furtados da Prefeitura de Jataí

193

A Polícia Civil de Goiás, por meio do GEPATRI de Jataí, prendeu, nesta segunda-feira (24), um homem suspeito de receptar bens furtados da Prefeitura de Jataí.

O furto ocorreu na madrugada do dia 14/09/2022, ocasião em que foram subtraídos um carro e vários equipamentos usados na instalação e manutenção de fibras ópticas, todos pertencentes ao Município de Jataí.

Em ação rápida, a equipe do GEPATRI de Jataí identificou o autor como sendo o adolescente B.A.S.O.G. (16 anos), o qual confessou a autoria do fato.

A partir daí, a Polícia Civil descobriu que o veículo e os objetos haviam sido repassados a outro indivíduo, o qual foi responsável por levá-los para, e revendê-los, Rio Verde. Esse indivíduo foi identificado como sendo Júlio Cézar Batista, o qual, segundo informações repassadas pela Polícia Civil do Paraná (seu estado de origem), já teve envolvimento em crimes de ameaça, furto, receptação e incêndio.

Foi, então, requerida e decretada pelo Poder Judiciário a prisão preventiva de Júlio Cézar, a qual foi cumprida na segunda 924).

Obs.: a imagem e qualificação do(s) investigado(s) estão sendo divulgadas em razão da primazia do interesse público sobre o particular, em conformidade com os ditames da Lei n.º 13.869/2019 e Portaria n.º 02/2020 da PCGO, no caso em questão, tendo em vista ser possível que os investigados tenham feito outras vítimas.