Operação Volver deflagra nova fase e soma mais três prisões às 14 anteriores

359

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) da Delegacia de Polícia de Goianésia, deflagrou, entre os dias 06 e 07 de dezembro de 2021, a segunda fase da Operação Volver, com vistas a combater a prática do crime de tráfico de drogas na cidade de Goianésia.

Foram cumpridos mais três mandados de prisão preventiva expedidos pelo Poder Judiciário após investigação realizada pelos policiais civis lotados no Grupo, a qual subsidiou a representação da autoridade policial.

Os presos foram trazidos para a DP e, após a realização dos procedimentos de praxe, foram conduzidos ao presídio local, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Fase anterior

Na fase anterior da Operação Volver, deflagrada em 01 de dezembro, foram cumpridos 11 mandados de prisão preventiva: 5 deles na cidade de Goianésia; 1 em Goiânia; e 5 no sistema prisional nas cidades de Aparecida de Goiânia, Anápolis, Valparaíso, Barro Alto e Goianésia.

Foram cumpridos também 13 mandados de busca e apreensão em Goianésia e na capital. Em decorrência das buscas, foram lavrados três autos de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Além das drogas (crack, cocaína e maconha), foram apreendidos celulares, dinheiro e utensílios utilizados para a traficância.

Participaram da operação cerca de 60 policiais das delegacias de Goianésia, Jaraguá, Goiânia, Itaberaí, Cocalzinho, Ceres e Niquelândia.