Delegacia da Cidade de Goiás envia 100º inquérito digital ao Poder Judiciário

561

A Delegacia de Polícia da Cidade de Goiás acaba de enviar o centésimo inquérito digital ao Poder Judiciário. Desde julho deste ano, o município sendo objeto de inovação tecnológica na área de investigação policial, com a implantação de projeto piloto desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública e Polícia Civil para produção de inquéritos eletrônicos – PJD (Processo Judicial Digital). Paralelamente, a cidade de Faina também participa do projeto.

Na unidade policial da antiga capital do Estado foi montado um verdadeiro laboratório para o modelo de inquérito digital que, logo, deverá ser estendido para todo o Estado de Goiás. Segundo o delegado Gustavo Barreto, além dos 100 inquéritos remetidos de forma eletrônica ao Poder Judiciário, já foram comunicados 61 autos de prisão em flagrante, além de TCOs e BOCs elaborados na mesma plataforma.

O projeto de elaboração e envio de inquérito 100% digital faz parte de uma cooperação entre a Secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia Civil, e o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.  As mais recentes atualizações no SISP (Sistema Integrado de Segurança Pública) permitem a comunicação entre os sistemas da Secretaria de Segurança Pública e do Tribunal de Justiça, simplificando a tramitação de inquéritos e medidas cautelares entre as duas instituições, trazendo maior eficiência aos trabalhos da Polícia Civil.