Dupla é presa em flagrante após furto, receptação e tráfico, em Valparaíso

79

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Valparaíso de Goiás, prendeu em flagrante, na última quinta-feira (02), autor de furto qualificado pelo concurso de pessoas e arrombamento, em contexto de violência doméstica e familiar.

Além disso, foi executada a prisão em flagrante de autora de crimes de receptação, tráfico de drogas e posse irregular de munição de uso permitido.

A vítima do furto compareceu à Delegacia, relatando a subtração de diversos bens – televisor, panelas, botijão de gás, produtos de beleza para revenda – de sua residência na manhã do dia 02 de dezembro. Ela informou que o próprio filho, usuário de drogas, teria entrado na casa com outro homem, mediante arrombamento de porta e janela.

Ao se deslocarem até o local do furto, policiais da Deam conseguiram prender em flagrante o filho da vítima quando ele saia da casa levando consigo mais objetos da sua mãe. Na casa furtada, foram confirmados os sinais de arrombamento mencionados pela vítima.

Na casa vizinha, pertencente ao autor, foram encontrados bens pessoais da vítima, espalhados em um ambiente extremamente sujo e desorganizado, com vários indícios do consumo rotineiro de drogas ilícitas.

O autor, ao ser preso, informou onde estavam parte dos bens furtados de sua mãe. O local informado é conhecido como ponto de venda e consumo de drogas. Em razão disso, foi solicitado apoio de equipes da 1DP e da 2DP de Valparaíso.

Ao entrarem no imóvel em questão, uma pequena mercearia com uma residência ao fundo, os policiais localizaram diversos bens reconhecidos pelo autor da violência doméstica como objetos entregues por ele no local em troca de drogas.

A vítima do furto em contexto de violência doméstica, a propósito, reconheceu como sua uma das televisões que estava no referido ponto de venda de drogas. O bem foi restituído. Além disso, foram localizadas no imóvel em questão uma porção de crack e cinco porções de maconha, bem como cinco munições de calibre .38.

Diante dessas circunstâncias, a proprietária do imóvel foi presa em flagrante pelos delitos de receptação, tráfico de drogas e posse de munição de uso permitido.

Todos os envolvidos foram conduzidos até a 2DP de Valparaíso, onde foram lavrados os respectivos autos de prisão em flagrante. O autor da violência doméstica confessou a subtração dos bens de sua mãe, mas afirmou que na verdade se tratavam de objetos de sua propriedade. A outra conduzida negou a autoria dos diversos crimes pelos quais foi presa em flagrante.

Na sequência, os presos foram encaminhados aos presídios, onde se encontram à disposição da Justiça.