PCGO encerra inquérito e prende homem por homicídio em Valparaíso

285

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Valparaíso, concluiu inquérito policial que apurava crime de homicídio ocorrido nesta urbe.

Na tarde do último dia 26 de abril, um jovem de 21 anos estava andando nas proximidades de um condomínio no bairro Nova Vila Guaíra, quando dois homens, de 25 anos e 39 anos, se aproximaram em uma motocicleta e o que estava na garupa, sem motivos aparentes, efetuou disparos de arma de fogo contra aquele.

A vítima caiu ao chão ferida, permanecendo com vida, o que motivou os investigados a retornarem e efetuarem mais disparos, causando o óbito do jovem ainda no local, de forma que restou impossibilitada qualquer reação. A investigação policial conseguiu angariar elementos informativos suficientes para indiciamento dos envolvidos, por homicídio qualificado por circunstâncias que tornaram impossível a defesa do ofendido.

Ao término da investigação, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos dois indivíduos, sendo o decreto prisional deferido pela Justiça. A prisão de um deles – o de 25 anos – foi cumprida nesta quinta-feira (03).

No que tange ao segundo envolvido, restou impossibilitada a sua prisão, em razão do seu óbito.