PCGO prende homem em flagrante por furto qualificado a comércio, em Luziânia

108

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Luziânia, prendeu em flagrante, na quarta-feira (24), um homem, por furto qualificado a comércio.

No dia, enquanto policiais estavam em diligência pela cidade, foram acionados por populares para a localização de um indivíduo que havia furtado uma distribuidora de bebidas.

Com as informações das testemunhas, os policiais civis conseguiram efetuar a detenção do suspeito.

O sistema de monitoramento por câmeras flagrou o criminoso que arrombou o local para ingressar no comércio, sendo que ele teria invadido duas vezes na mesma noite, subtraindo diversas bebidas de alto valor, cigarros eletrônicos e convencionais, além de dinheiro.

Ademais, em consulta aos sistemas policiais, constatou-se que o suspeito era procurado, havendo em seu desfavor dois mandados de prisão em aberto por homicídio e por furto qualificado, dos estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais.

O suspeito foi autuado em flagrante por furto qualificado, encontrando-se recolhido no sistema prisional. A autoridade policial representou pela conversão da prisão flagrancial em prisão preventiva, para que ele responda ao processo encarcerado, visando a preservação da ordem pública.