Suspeita de matar companheiro é presa em Morrinhos

480

A Polícia Civil de Morrinhos cumpriu, no dia 17 de julho, mandado de prisão preventiva em desfavor de Eliesia Cristina de Moura, de 37 anos,  pela prática do crime de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e por meio que impossibilitou a defesa da vítima, praticado em desfavor de seu companheiro Atamir Mansano Martins.

De acordo com as investigações, no dia 19 de outubro de 2017, na residência do casal, Elisia desferiu uma facada contra o seu companheiro. Após o crime, ela chegou a comparecer à delegacia para registrar uma ocorrência, alegando que teria sido vítima de violência doméstica. Porém, conforme demonstrado na investigação, neste momento, a investigada já teria ceifado a vida de Atamir.

Além disso, durante os trabalhos investigativos da Polícia Civil, foi possível descobrir que Eliesia teria alterado o cenário do fato criminoso, pois a vítima foi encontrada em local diverso de onde a facada teria sido ocasionada. Além disso, a residência foi lavada após o crime. Por isso, ela também será indiciada pelas práticas dos crimes de falsa comunicação de crime e fraude processual.

Desde a decretação da medida cautelar, as diligências foram intensificadas no intuito de localizar Eliesia, a qual, desde então, se encontrava foragida, dificultando a ação policial.  Após o cumprimento do mandado de prisão preventiva, a mulher foi encaminhada a Unidade Prisional local.  O Inquérito Policial será concluído no prazo de 10 dias e posteriormente remetido ao Poder Judiciário.