Ex-Diretor Geral da PC elogia Delegado Breynner Vasconcelos e sua equipe

Delegado de Polícia Breynner Vasconcelos: Elogiado

Sempre existirá dor nas coisas, diria o poeta, mas a solidariedade e a sensibilidade humana superam as barreiras do impossível e sempre atenuarão o sofrimento das pessoas, tornando-as fortes para novos amanhãs.

Neste contexto, podemos dizer que a atividade policial tem destacada relevância: a consciência profissional, a sensibilidade e a solidariedade demonstradas por grande número de servidores têm superado a falta de estrutura da instituição e levado Policiais  Civis a alcançarem grandes resultados, capazes de devolver a alegria às famílias desesperadas, cheias de dor e, muitas das vezes, já sem esperanças.

Isto para dizer que, recentemente, diante do desaparecimento de um membro da família, procurei a Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios – DIH – Setor de Pessoas Desaparecidas e fui surpreendido com a incomum atenção e dedicação do Delegado Breynner Vasconcelos Cursino. Apesar da greve que paralisa os serviços policiais, o referido Delegado demonstrou solidariedade e dedicação somente vistas nos grandes profissionais e, em questão de horas, resolveu problema que angustiava a família há mais de quarenta anos, ao localizar, com precisão, pessoa muito querida por nós.

Motivação dos serviços investigativos exige manutenção constante, visto que a importância da atividade policial e a criatividade exigida na solução dos conflitos transcende a simplória imaginação de alguns. A dedicação, que cria ídolos, deve ser incentivada e transformada em exemplo para os carreiristas, via de regra, desmotivados.

Assim, em nome da família, sinto-me na obrigação de elogiar o Delegado Breynner Vasconcelos, bem como sua valorosa equipe pelos esforços que, ao meu ver, extrapolaram a rotina policial. Meus sinceros cumprimentos, pois tais comportamentos deixam-me orgulhoso de ser Policial Civil e, certamente,  nos tornarem dignos de respeito e admiração da sociedade.

Atenciosamente,

Humberto de Jesus Teixeira