Coordenador do GT3 conclui curso de contraterrorismo na França

579

O chefe da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais – CORE/GT3, delegado André Ganga, concluiu, na última semana, na França, o curso Contraterrorismo, Entradas Táticas e Resgate de Reféns, ministrado pela unidade de operações especiais da polícia nacional da França, o RAID – Recherche, Assistance, Intervention, Dissuasion.

O curso tem como objetivo repassar técnicas a serem utilizadas como primeira resposta da equipe tática em situações de ataques terroristas e resgate de reféns quando houver esse tipo de ataque. As técnicas são aplicadas em toda França no combate ao terrorismo mundial. Segundo Ganga, a CORE/GT3 da Polícia Civil de Goiás busca o que há de mais moderno no mundo em técnicas, treinamento e equipamentos.

“O intuito é defender a sociedade de qualquer tipo de ataque, nos preparando exaustivamente no combate à toda e qualquer modalidade de crime, aperfeiçoando treinamentos, técnicas e criando protocolos de prevenção e reação adequadas”, pontuou o delegado de Goiás. O Brasil foi representado por um integrante da CORE/GT3 e um do GRR da PRF. O curso contou ainda com a participação de mais de seis países, Argélia, Líbano, Tunísia, Palestina, Índia, Gana e Nigéria.