DERFRVA localiza líder de grupo criminoso; homem morreu em confronto

876

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), identificou e localizou o líder de uma associação criminosa responsável por roubo a um estabelecimento comercial e correspondente bancário na cidade de Santo Antônio de Goiás, no do dia 06 de fevereiro do corrente ano, praticado por três indivíduos. Na ocasião, foram subtraídos a quantia de mais de R$ 20 mil, um veículo Fiat Siena e aparelhos celulares da proprietária e de clientes.

A DERFRVA deu início às investigações tão logo foi noticiada sobre o crime. Depois de diversas diligências e deferimento de medidas cautelares, a equipe policial logrou êxito em identificar os integrantes da associação criminosa responsável pela ação, bem como o líder do grupo criminoso, também responsável pela articulação de uma tentativa de roubo em residência de um empresário na cidade de São Miguel do Araguaia, em 27 de março último e pelo planejamento do roubo de uma lotérica no início de abril de 2020.

Na noite do dia 08 de abril, foi deflagrada operação policial na cidade de Posse/GO, com o intuito de dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor do indivíduo. Durante a abordagem policial, porém, ocorrida na rodovia estadual que liga as cidades de Posse e Iaciara, o indivíduo reagiu efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram à injusta agressão. O homem foi atingido, chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. Com o investigado, foi apreendida uma arma de fogo calibre 38 e um dos aparelhos subtraídos das vítimas. O veículo e vários dos aparelhos celulares subtraídos foram recuperados pela equipe policial em diligências pretéritas.