Embaixador da Itália visita Escola Superior da Polícia Civil

131

O embaixador da Itália no Brasil, Antônio Bernardini, visitou, na terça-feira (13), a estrutura da Escola Superior da Polícia Civil de Goiás (ESPC). Na oportunidade, ele estava acompanhado do adido italiano e especialista da Guardadi Finanza na Embaixada Italiana no Brasil, Francesco Fallica, que já conhecia o trabalho da Polícia Civil em Goiás e indicou a visita à autoridade diplomática.

Bernardini e Fallica foram escoltados por equipe do Grupo Tático 3 e recebidos pelo coordenador da escola, delegado Eraldo Augusco, que conduziu a comitiva italiana pelas dependências da academia, considerada referência no ensino de técnicas policiais no Brasil e América Latina.  Segundo o embaixador, a intenção é estreitar relações com a polícia goiana, a fim de propiciar intercâmbio de conhecimento com as forças policiais da Itália.

Bernardini, que veio a Goiânia para participar de um festival de cinema italiano, elogiou a estrutura da Escola Superior e se mostrou interessado em intermediar o treinamento de policiais goianos por instrutores da Itália, assim como o facilitar a ida de representantes da Polícia Civil de Goiás para instrução no país parceiro. Há ainda a possibilidade de que Fallica venha a ministrar um curso de pós-graduação na Escola Superior.