Na manhã desta segunda-feira (30/07), a coordenadora de modernização e planejamento da Polícia Civil, Ana Flávia Adorno, juntamente com a chefe do planejamento estratégico, Vanessa Balduino, apresentaram ao delegado-geral, André Fernandes, ao delegado-geral adjunto, Reinaldo Koshiyama, ao gerente de gestão e finanças, Eraldo Augusco, e ao gerente de gestão e finanças adjunto, Murilo Gonçalves, a nova ferramenta de monitoramento dos trabalhos realizados pelos coordenadores e chefes de núcleos da Gerência de Gestão e Finanças da PCGO.

A ferramenta, identificada pelo nome Kanban, “é uma forma simples de gestão à vista, onde a utilização dos cartões em um quadro possibilita que as pessoas possam verificar rapidamente a situação do trabalho”, explicou Ana Flávia. O sistema propõe a utilização de cartões (em estilo dos famosos post-its em uma visualização online em tempo real) em um quadro para indicar e acompanhar, de maneira visual, prática e utilizando poucos recursos, o andamento das ações ordinárias de cada coordenação da GGF.

Outra vantagem da ferramenta é a transparência, pois as informações necessárias estão expostas a todos, permitindo melhor comunicação e maior integração. Os responsáveis pelo projeto fizeram, ainda, um agradecimento ao policial civil Ricardo Vilaverde, da Coordenação de Inovação e Tecnologia (CIT), pela sugestão de implementação da nova ferramenta que visa a atender aos trabalhos realizados pela GGF.