Homenagem na Assembleia Legislativa lembra Dia do Policial Civil

276

A Assembleia Legislativa realizou sessão especial em comemoração ao Dia do Policial Civil, cuja data é 9 de maio, e em memória dos seis anos da queda do helicóptero da Polícia Civil. A solenidade realizada no Plenário Getulino Artiaga, na noite desta segunda-feira (6), foi de iniciativa da deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), que destacou a alegria em acolher cada policial na Casa de Leis e a honra de realizar a homenagem aos colegas.

“Temos como tarefa investigar desde os crimes mais simples aos mais intrincados, fazer justiça para todos que dela necessitarem, doa a quem doer, mesmo com todas as dificuldades, sejam elas estruturais ou por falta de pessoal. E de buscar, acima de tudo, a verdade”, enfatizou a parlamentar, que vai completar 20 anos como policial.  A deputada frisou a excelência da Escola Superior de Formação da Polícia Civil, afirmando que os números mostram o quanto os policiais goianos conquistam em condições adversas.

O delegado-geral da Polícia Civil, Odair José Soares, subiu à tribuna para fazer agradecimentos em nome dos homenageados. Odair falou da honra em discursar na homenagem, ainda mais representando o governador do Estado, Ronaldo Caiado (DEM), e todo o corpo da Polícia Civil. Segundo ele, é o material humano a principal engrenagem na máquina investigativa goiana e lembrou que estar nessa profissão requer disciplina, garra, coragem, além do chamado vocacional.

O delegado apontou, ainda, as conquistas dos 100 dias do novo Governo, que já ajudou a desmantelar grandes organizações criminosas, que atuam na venda de drogas, armas e espalham o terror na sociedade. “Batemos recordes em apreensões de drogas e armas. Desvendamos vários homicídios e latrocínios, com números recordes de prisões”, enfatizou. Por fim, o delegado-geral lembrou da operação PC27, na qual quase 260 pessoas foram presas num só dia, graças a mandados judiciais.

A mesa diretora da sessão foi composta pela parlamentar petista, que presidiu os trabalhos, pelo delegado-geral da Polícia Civil, Odair José Soares; o presidente da União Goiana dos Policiais Civis, José Virgílio de Sousa; e o subchefe da Assistência Militar da Assembleia Legislativa de Goiás, Major Ribeiro.  Na oportunidade, delegados, agentes, escrivães e papiloscopistas receberam o Certificado do Mérito Legislativo. (Fotos: Sérgio Rocha)