Instituto de Identificação disponibiliza aplicativo RG Digital Go

386

O Instituto de Identificação da Polícia Civil do Estado de Goiás vem a público divulgar que já está disponível, nas lojas de aplicativos de celulares Android ou IOS, o aplicativo RG Digital Go.

Em uma ação inédita e visando sempre a inovação e a modernização de seus processos, o Governo de Goiás lança o app com o intuito de facilitar o acesso ao documento de identidade.

Funciona assim: o cidadão que possui RG em Goiás, emitido a partir de 2019, terá acesso a sua carteira de identidade com os mesmos dados disponíveis no documento impresso dentro do aplicativo; quem tiver via emitida até 2018 poderá solicitar uma nova via do documento nas unidades de Vapt-Vupt.

O aplicativo é gratuito, seguro e possui integridade e validade jurídica. Além de fornecer ao cidadão a opção de portar eletronicamente o documento de identidade, o software do RG Digital Go trabalha em conjunto com outros sistemas estaduais para garantir a troca de informações de maneira rápida e eficiente.

Também está disponível ao cidadão a solicitação da 2ª via do RG de forma simplificada. O documento emitido será uma reemissão e os dados permanecem os mesmos, logo, apenas a pessoa que teve o documento emitido nos últimos 3 anos poderá fazer o requerimento pela internet, acessando o site do Instituto de Identificação da PCGO: iivirtual.ssp.go.gov.br.

O RG Simplificado tem como objetivo otimizar o tempo do cidadão que tem interesse de
solicitar a 2ª via do documento, sendo necessário ir ao Vapt-Vupt somente para retirar a Carteira de Identidade impressa na data agendada.