Janeiro Branco: DPSS realiza evento para discutir depressão

216

A Divisão de Proteção à Saúde do Servidor (DPSS) da Polícia Civil realizou, nesta terça-feira (28), no auditório da Secretaria de Segurança Pública, sessão do Cine Saúde, com dois vídeos de curta-metragem com abordagem sobre depressão. O evento é uma alusão ao Janeiro Branco, campanha nacional sobre cuidados com a saúde mental. Na oportunidade, a psicóloga Aline Carvalho Rezende falou aos servidores da Polícia Civil sobre os sinais de alerta para os sintomas da doença, cuidados e fatores que contribuem para o surgimento do problema.

A programação segue nesta quarta-feira (29), com workshop de qualidade de vida, que discutirá as estratégias para identificar e prevenir a doença. O encontro será comandado novamente por Aline Rezende e também pelo Major Flávio Augusto de Morais, médico psiquiatra membro do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás.
Segundo a coordenadora da DPSS, Eliane Beppu, agente de polícia e psicóloga com título em neuropsicologia, o objetivo do evento é levar uma discussão atual e extremamente relevante para dentro da Polícia Civil, uma instituição que tem prezado pelo bem estar de seus servidores. “Ser policial ou conviver diariamente com situações de estresse já é um fator que compromete o funcionamento psíquico. Por isso, temos de falar sobre o tema”, considera.