Operação Goiás Seguro é deflagrada em evento que reuniu chefias das forças de segurança

Foi deflagrada nesta sexta-feira (31/08) a Operação Goiás Seguro – Força de Segurança Unificada. O evento contou com a participação do secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, e do delegado-geral, André Fernandes de Almeida, entre outras autoridades. “As forças policiais estão prontas para mais um trabalho exemplar de repressão à criminalidade”, afirmou Irapuan, destacando que um dos principais objetivos da operação é reduzir ainda mais a criminalidade em Goiânia e Região Metropolitana. Todas as forças policiais vão atuar de forma integrada. As ações, que serão realizadas até domingo (02/09), vão coibir crimes contra o patrimônio, tráfico de drogas e homicídios.

O delegado André Fernandes ressaltou a importância do trabalho conjunto entre as forças policiais: “Há uma troca de informações muito grande entre as polícias goianas e isso é fundamental para reprimir o crime organizado”, disse. Por seu lado, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Silvio Vasconcelos, destacou que a operação é fundamental para reduzir ainda mais os indicadores criminais: “É uma ação avalizada por todos que trabalham na Segurança Pública”. O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Márcio André de Morais, também destacou o trabalho integrado das forças de segurança. “Tenho convicção que essa ação conjunta vai permitir resultados muito bons para essa operação”.