Palestra com Clóvis de Barros sobre ética tem vagas abertas para policiais civis

398

A palestra Ética e Serviço Público, proferida pelo jornalista, escritor e professor Clóvis de Barros Filho, no próximo dia 29, ainda tem vagas abertas para policiais civis. Ao todo, são 75 vagas disponibilizadas para agentes, escrivães, papiloscopistas e delegados. O evento integra as capacitações do Programa de Compliance Público, numa parceria da Escola de Governo com a Controladoria Geral do Estado, cujo primeiro eixo é a estruturação das regras e dos instrumentos referentes aos padrões de ética e de conduta.

A abertura do encontro, no Centro de Convenções de Goiânia, será realizada pelo governador Ronaldo Caiado e as inscrições são limitadas e estão abertas no portal do aluno da Escola de Governo http://sct.segplan.go.gov.br/portalaluno/control.php?cmd=CAcesso ou no hotsite do evento http://www.controladoria.go.gov.br/compliance2/.

No dia seguinte (30/7), Clóvis de Barros fará um workshop sobre ética para 400 servidores com cargos na estrutura básica e complementar do Executivo estadual, indicados pelos dirigentes dos órgãos. No evento de trabalho, realizado durante todo o dia no auditório do Tribunal de Justiça de Goiás, serão abordados os temas Ética e Moral, Ética e Valores e Ética e Eficácia.

Palestrante de renome internacional e com muitos estudos e livros na área da ética, Clóvis de Barros Filho é jornalista, mestre em Ciência Política pela Université Sorbonne Nouvelle de Paris e doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo. É professor livre-docente na área de Ética da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e coordenador do programa de mestrado da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Dentre diversos livros, publicou Ética na Comunicação (2008), O Executivo e o Martelo: Reflexões Fora da Caixa Sobre Ética Nos Negócios (2013), Corrupção: Parceria Degenerativa (2014) e Ética e Vergonha na Cara! (2014).

Programação
Dia 29/7 – Palestra com Clóvis de Barros Filho
Local: Centro de Convenções de Goiânia – Teatro Rio Vermelho
Público: 1.500 servidores estaduais

  • 14h – Abertura: Governador Ronaldo Caiado
  • 15h – Palestra máster: Ética e Serviço Público
  • 16h – Perguntas e respostas
  • 17h – Encerramento

Dia 30/7 – Workshop com Clóvis de Barros Filho
Local: Auditório do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás
Público: 400 superintendentes, gerentes e assessores especiais (indicados)

  • 9h – Ética e Moral
  • 10h30 – Ética e Valores
  • 14h30 – Ética e Eficácia