PCGO consegue arrecadar mais de 5 toneladas de alimentos durante Operação Mais Solidariedade, Menos Fome

301

A Polícia Civil de Goiás arrecadou, sozinha, mais de 20% dos produtos oriundos das doações em vista da Operação Mais Solidariedade, Menos Fome, campanha de natal organizada pela Secretaria de Segurança Pública de coleta de mantimentos para mais de 40 instituições de assistência social de todo o estado de Goiás. A entrega oficial dos produtos foi realizada na tarde desta segunda-feira (17), em frente ao Auditório da SSP.

Ao todo, a PCGO arrecadou mais de 5,1 toneladas de alimentos. A instituição ficou em segundo lugar entre as maiores arrecadadoras. Durante a campanha, foram espalhados 100 postos de arrecadação de produtos alimentícios em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis. A 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), com sede em Aparecida, foi o ponto que mais arrecadou, com mais de 2.297 quilos de alimentos entregues.

Prova do sucesso da Operação Mais Solidariedade, Menos Fome foi o desempenho, em termos de coleta de doações de alimentos, do aulão beneficente organizado pelo Assessor Geral Adjunto, Jurídico e Técnico-Policial da PCGO, delegado Rilmo Braga, durante o qual profissionais na área de Segurança Pública com atuação em cursinhos preparatórios para processos seletivos em carreiras policiais ministraram aulas cujo ingresso era um quilo de alimento não perecível. A iniciativa conseguiu arrecadar 1.556 quilos de alimentos.