PCGO apreende objetos e carros em apartamento alugado por suspeitos de práticas criminosas

234

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Antissequestro da Delegacia de Investigações Criminais (GAS/Deic) , realizou, na manhã desta quarta-feira (21), a Operação Lozandes 19, para averiguar denúncia acerca de três indivíduos, moradores de um apartamento alugado no localizado Park Lozandes, em Goiânia/GO, os quais estariam utilizando o imóvel para prática de vários crimes, dentre eles o tráfico de drogas e o estelionato.

Diante das informações recebidas, foram realizadas diligências in loco e consultas em banco de dados dos sistemas de segurança pública, que confirmaram que os três homens possuem vários registros criminais pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma, estelionato, lesão corporal, resistência e desacato contra agentes de segurança. Assim, foi possível confirmar a procedência de boa parte das informações prestadas previamente.

Com base nestas fontes de prova, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela expedição de mandado de busca domiciliar no apartamento dos investigados. Durante a busca domiciliar, foram encontrados no apartamento aparelhos celulares, joias, videogames, televisores, além de dois automóveis, um VW Nivus, avaliado em R$ 130 mil); e um VW T-Cross, avaliado em R$ 120 mil; possivelmente adquiridos com os proveitos das práticas criminosas.

Segundo o delegado Daniel Marcelino, os homens estavam no apartamento e foram interrogados. As investigações prosseguem com o intuito de identificar as vítimas e os demais membros da associação.