PCGO participa de reunião com chefes de Polícia Civil no RS

128

O delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, Alexandre Pinto Lourenço, participa, nesta semana, da 55ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Chefes de Polícia (CONCPC). O evento ocorrerá entre os dias 1º e 3 de dezembro em Gramado, no Hotel Laghetto Stilo Vita, com a participação dos chefes das polícias civis e delegados-gerais de todo o Brasil. No encontro, palestras de diferentes temas de interesse das instituições serão apresentadas e debatidas por suas autoridades máximas.

Entre os participantes estão o Secretário Nacional da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Dr. Alfredo de Souza Lima Coelho Carrijo; o Secretário Nacional de Segurança Pública, Cel. Carlos Renato Machado Paim; o Secretário Nacional de Política Sobre Drogas, Luiz Roberto Beggiona; a Chefe de Polícia do RS e Presidente do CONCPC, Delegada Nadine Tagliari Farias Anflor.

O evento faz parte da programação da semana do aniversário de 180 anos da Polícia Civil gaúcha, comemorado em 3 de dezembro. Serão realizados em Porto Alegre e nas cidades serranas os mais importantes encontros nacionais das polícias civis.

O calendário teve início no dia 29 de novembro, com a 1ª Reunião Ordinária do Comitê Nacional de Chefes de Inteligência de Polícia Civil, em Porto Alegre.  O 2º Encontro Nacional de Departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPPs)  acontece nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, em Canela, com a participação da delegada Caroline Paim, chefe da Delegacia de Investigações de Homicídios em Goiás (DIH).