Polícia Civil conclui curso de Aprofundamento em Investigação de Homicídios

193

A Polícia Civil de Goiás concluiu, na sexta-feira (27), a formação da primeira turma do Curso de Aprofundamento em Investigação de Homicídios, uma das principais medidas da instituição para atingir os objetivos propostos no âmbito do Programa Goiás de Resultados, que reúne todas as metas do governo a serem entregues à população por cada pasta do governo.

O curso, realizado na Escola Superior da Polícia Civil (ESPC), foi oferecido a policiais da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH) e grupos especializados do interior, além de delegacias convidadas. O treinamento deve impactar ainda mais o resultado já premiado do Projeto Redução de Homicídios Dolosos, principal meta da Polícia Civil dentro do programa coordenado pela vice-governadoria.

Segundo o delegado-geral da PCGO, Alexandre Pinto Lourenço, a formação dos policiais no curso voltado à elucidação de crimes contra a vida vai fazer com que Goiás se mantenha em posição de destaque no ranking nacional de redução de criminalidade, capacitando ainda mais os servidores. Os dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública confirmam: Goiás está em primeiro lugar entre os estados brasileiros em redução de homicídios.