Polícia Civil recebe novas viaturas, armas de fogo e equipamentos não letais

2117

Novos equipamentos vão contribuir para combate cada vez mais incisivo ao crime organizado; “Trabalho da corporação será ainda mais eficiente”, afirma secretário Irapuan Costa Júnior

Delegado-geral André Fernandes entrega chaves de nova viatura a policial civil

O secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, entregou nesta sexta-feira (25/08), 25 viaturas, 50 pistolas do modelo Glock e seis fuzis para a Polícia Civil. “Ao aparelharmos nossas forças policiais, oferecemos condições para que elas sejam cada vez mais fortes no combate à criminalidade”, afirmou.

A corporação também recebeu kits de armamentos não letais para ocorrências de menor gravidade. “A Polícia Civil tem realizado um trabalho fantástico contra o crime organizado. Os novos equipamentos vão fortalecer ainda mais essas ações”, destacou o secretário.

Irapuan também ressaltou que a Secretaria de Segurança Pública (SSP) tem investido cada vez mais na capacitação das forças policiais. “Conhecimentos técnicos e estratégicos são fundamentais para coibir o crime com eficiência. Estamos trabalhando para que nossos policiais tenham acesso ao que há de mais moderno em cursos e formações continuadas”, assegurou.

O secretário-chefe do Gabinete de Assuntos Estratégicos do Governo de Goiás, Ricardo Balestreri, ressaltou que ao investir em novos equipamentos, a SSP também garante mais valorização às forças de segurança.

Delegado-geral da Polícia Civil, André Fernandes lembrou que a corporação tem conseguido desarticular diversas quadrilhas nos últimos meses. “Os membros da PC têm se empenhado ao máximo para garantir mais segurança à população. O que está sendo entregue aqui vai contribuir com ações ainda mais incisivas”, disse. O superintendente de Polícia Judiciária, delegado André Ganga, reiterou a importância dos novos equipamentos. “São investimentos muito importantes em segurança pública”.