Planejamento Estratégico da SSPJ estabelece ações para os próximos 10 anos em Goiás

289
Daniel Felipe Diniz Adorni - Delegado de Polícia; Ana Flávia Adorno de Sá Lima - Escrivã de Polícia; Francisco Rubens de Sousa - Gestor da Tecnologia da Informação; Marcos Cesar Silva Valverde - Agente de Polícia

A Polícia Civil de Goiás participou ontem (22), do Seminário de Gestão Estratégica Aplicada, que aconteceu durante todo o dia, no Teatro Sesi, situado no Setor Santa Genoveva. O evento contou com a participação de policiais, servidores e gestores da Secretaria da Segurança Pública e Justiça de Goiás e representantes de outros Estados. Através do método Grumbach, do software Broinstormingweb, uma equipe de profissionais trabalhou o planejamento estratégico a partir de um estudo detalhado da realidade da Segurança Pública em Goiás, partindo da premissa de que a integração entre as forças policiais que compõem a Segurança Pública em Goiás deve servir para o bem comum.

O Planejamento foi pensado para um período 10 anos – entre implantação e execução – que vai de 2012 a 2022. O desafio imposto é romper o ciclo vicioso que sustenta o atual modelo da criminalidade. De acordo com o documento e a metodologia o primeiro passo foi diagnosticar a estrutura organizacional da Secretaria da Segurança Pública e Justiça de Goiás, para chegar ao produto do diagnóstico e traçar o mapa estratégico com os objetivos a serem alcançados para a Segurança Pública em Goiás.

Durante todo o dia, aproximadamente 600 participantes assistiram a palestras e puderam vivenciar “cases” de experiências de Planejamento Estratégico efetivado pelas polícias da Bahia, e pelo Banco do Brasil. O encerramento contou com várias autoridades, entre elas a delegada geral Adriana Accorsi e o secretário da Segurança Pública e Justiça de Goiás, João Furtado de Mendonça Neto. Os representantes e integrantes do Grupo de Controle que compõem o Planejamento Estratégico da SSPJ receberam a certificação de Gestão Estratégica com aplicação do Método Grumbach – Sistema de Planejamento Estratégico – Brainstorming.

Pela Polícia Civil foram certificados Daniel Felipe Diniz Adorni – Delegado de Classe Especial; Marcos Cesar Silva Valverde – Agente de 1ª classe; Ana Flávia Adorno de Sá Lima – Escrivã de Polícia de 1ª Classe e Francisco Rubens de Sousa – Gestor da Tecnologia da Informação.

Clique aqui para conhecer o Planejamento Estratégico da SSPJ-GO.

 

Texto: Geralda Ferraz

Foto: Ana Flávia