Cigarros contrabandeados são apreendidos por PCs do 2º Distrito Policial de Itumbiara

479
Parte dos cigarros apreendidos

Durante Operação realizada na última semana, em comemoração ao Dia do Policial Civil, Policiais Civis do 2º DP de Itumbiara apreenderam 17.500 maços de cigarros contrabandeados. Os cigarros estavam com Leandro Sebastião Barbosa Araújo e Dejair Martins da Costa que foram presos em flagrante.

O Delegado Lucas Finholdt, titular do 2º DP de Itumbiara, informa que os cigarros estavam em uma fazenda no município de Itumbiara, próximo ao município de Bom Jesus. Leandro e Dejair foram surpreendidos pelos Policiais Civis no momento em que carregavam um veículo VW Kombi para distribuírem o produto em bares da cidade. Com os dois ainda foram apreendidos cheques referentes ao pagamento de cigarros entregues no valor total de R$ 30.000,00 (trinta mil reais). Os cigarros apreendidos estão avaliados em pelo menos R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) no mercado paralelo.

A investigação que culminou na prisão dos acusados é decorrência de prisões anteriores realizadas pela Polícia Civil de Itumbiara, dentre estas, da prisão de Liomar Rodrigues, vulgo Gasolina, em janeiro de 2012. Na ocasião, foram apreendidos 71.230 maços de cigarro, uma das maiores apreensões da região. Liomar faleceu alguns dias depois, em troca de tiros com a Polícia Civil de Goiás, após explodirem um caixa eletrônico na cidade de Inaciolândia.

Os cigarros serão periciados pela Polícia Técnico-científica, o inquérito será concluído em dez dias e remetido à Justiça Federal. Leandro e Sebastião foram autuados no delito de contrabando ou descaminho, cuja pena é de até 04 (quatro) anos de reclusão.