17ª DRP realiza grande operação e cumpre 12 mandados de prisão em Águas Lindas de Goiás

903
agaus lindas
Parte dos foragidos recapturados

A 17ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), de Águas Lindas de Goiás, realizou, no dia 30 de maio, uma operação com o objetivo de cumprir mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário daquele município. Ao todo, 42 mandados foram distribuídos. Desses, 12 foram cumpridos com êxito.

Participaram da ação 37 policiais, integrantes da 1ª Delegacia de Águas Lindas, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), da Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (DEPAI), Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), além de agentes do Grupo Especial de Investigação de Homicídios (GIH) e do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC).

O cumprimento dos mandados resultou na prisão de foragidos da Justiça, dentre eles, condenados por tráfico de drogas, roubo, homicídios e outros delitos. Um dos detidos virou pastor evangélico e confessou ter cometido um homicídio e outras tentativas de homicídio.

Segundo Fernando Augusto Lima da Gama, delegado da 17ª DRP, que auxiliou na ação, a polícia local deve repetir operação semelhante com frequência, a fim de retirar de circulação criminosos procurados na região, os quais reiteradamente cometem crimes.

A operação foi coordenada pelo delegado Renato Sampaio Cavalheiro, que teve ainda o auxílio dos delegados Cleber Junio Martins (GIH), Ricardo Gonçalves dos Santos Junior (1ªDP), Pablo Santos Batista (GENARC), e Ana Cristina Hasegava (DEAM). (Clique nas fotos para ampliar)

Texto: Flávia Guerra – Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Fotos: Polícia Civil / 17ªDRP / Águas Lindas