5ª DRP: Traficantes são presos em Valparaíso e Novo Gama com armas, drogas e dinheiro

5drp
Alef e Rodrigo

Policiais Civis da 5ª Delegacia Regional de Polícia (5ª DRP) retiraram das ruas de Valparaíso e Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal, mais três traficantes de drogas, considerados de média periculosidade.

Alef Pereia de Oliveira, 18 anos, e R.K.J.L, de 16 anos, foram presos no dia 29 de maio, pelo Grupo de Repressão a Narcóticos (GENARC) de Valparaíso. De acordo com a polícia, a dupla utilizava a praça central do bairro como ponto de venda das drogas e aliciamento de novos usuários.

Com os traficantes, foram apreendidas porções de maconha, crack e cocaína, além de uma balança de precisão, material utilizado no preparo das drogas, um carregador de pistola, munições de arma de fogo calibre .40 e .380 e uma quantia significativa de dinheiro em notas miúdas.

Alef
Material apreendido com Alef

Nova Gama
O Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC) de Novo Gama, em cumprimento a mandado de prisão preventiva representado pelo delegado Maurício Passerini, coordenador do GENARC, prendeu Rodrigo Henrique Motta da Silva, 27 anos, no dia 29 de maio, pelo porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Rodrigo Henrique estava sendo investigado após a prisão de sua esposa, Michele da Silva Moreira Santos, em maio deste ano. Na casa do casal, além de maconha e de um revólver calibre 38, foi apreendido um caderno utilizado pelos acusados para relacionar vendas de droga, datas e valores devidos.

O delegado regional da 5ª DRP, Rodrigo Mendes, parabenizou as ações dos delegados Eduardo Gomes e Maurício Passerini e todos os policiais envolvidos, pelo excelente trabalho nas investigações que resultaram nas prisões de três traficantes. “Já são 22 traficantes retirados das ruas pela 5ª DRP, nos últimos dois meses”, reforçou Mendes.

Texto: Flávia Guerra – Assessoria de Imprensa da Polícia Civil, com informações de Natália Fontineli, escrivã de polícia
Fotos: Polícia Civil / 5ª DRP / GENARC