Preso em Novo Gama suspeito de tráfico de drogas e tentativa de homicídio em panificadora

1062
carlos
Carlos Eduardo

Policiais Civis da Delegacia de Novo Gama prenderam, no dia 9 de junho, Carlos Eduardo da Costa e Silva, 22 anos, acusado por tentativa de homicídio ocorrida em março desse ano, no bairro do Lago Azul, região do Entorno do DF. A vítima, Reginaldo Gomes de Lima, foi surpreendida a tiros em seu estabelecimento comercial.

De acordo com as investigações, comandadas pelo delegado Danillo Martins, o crime ocorreu no dia 23 de março. Carlos Eduardo, acompanhado de dois comparsas, teria parado um carro em frente à panificadora de Reginaldo e disparado várias vezes contra a vítima, que conseguiu escapar pela porta dos fundos do estabelecimento.

Segundo o delegado, o crime foi motivado por uma briga de gangues da região. A vítima e mais dois irmãos, que estão presos, estariam disputando o controle de pontos de tráfico com Carlos Eduardo, considerado um dos principais traficantes de médio porte da região do Entorno do DF.

Danillo representou pela prisão temporária, que foi prontamente deferida pelo Judiciário. Durante o cumprimento do mandado, os policiais apreenderam com Carlos 500 gramas de cocaína do tipo escama de peixe, acessórios de arma de fogo de uso restrito, como carregadores e munições calibre .40, e uma balança de alta precisão.

A Polícia continua as investigações quanto aos outros suspeitos. O delegado regional Rodrigo Mendes (5ª DRP) parabenizou a equipe envolvida nas investigações e ressaltou a importância da retirada dos traficantes da rua. “São pequenas ações como essa que tornam grande o resultado final no combate ao tráfico”, falou.

Texto: Flávia Guerra – Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Fotos: Polícia Civil / Novo Gama