2ª Deam de Goiânia lança projeto de geração de renda para grupos vulneráveis em festa de comemoração ao Dia das Mães

WhatsApp Image 2017-05-22 at 16.47.42(1)A 2ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Goiânia, cuja circunscrição abrange a região noroeste da capital, realizou evento em comemoração ao Dia das Mães no final da tarde de sexta-feira (19). À ocasião, também foi lançado o Projeto Dorcas.

Compareceu ao evento o titular da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), Josuemar Vaz Oliveira, além de contar com a presença da titular da especializada, delegada Cássia Costa Sertão.

WhatsApp Image 2017-05-22 at 16.47.42
Delegado Josuemar Vaz, titular da 1a DRPC, discursa durante evento

De acordo com uma das inspiradoras do Projeto Corcas, a atendente Lucélia Alves da Silva, o projeto é inspirado em uma experiência bem-sucedida da qual participou em Araguaína, no Tocantins. Segundo Lucélia, o projeto Dorcas estará focado na produção de artesanato a partir de materiais de descarte, de garrafas pet a caixas de leite, entre outros.

O projeto envolverá toda a equipe da 2ª Deam. Estará voltado para os grupos vulneráveis recebidos pela delegacia em seu dia-a-dia. Entre eles se contam mulheres violentadas e vítimas de violência doméstica, crianças submetidas e esse cenário de degradação e usuários de drogas.