2º DP de Valparaíso desvenda latrocínio em menos de 24 horas

383
WhatsApp Image 2016-08-23 at 18.36.18
Policiais do 2º DP de Valparaíso com menor infrator (de costas)

Foram 20 horas ininterruptas de trabalho dos policiais civis lotados no 2º DP de Valparaíso, no Entorno do Distrito Federal. Mas ao final delas, na terça-feira, 23, o adolescente que supostamente assassinou Nathan Nascimento, também menor, foi apreendido. O crime, praticado com uma arma de fogo calibre 22, teve grande repercussão no município pelo nível de frieza empregado.
Diligências levaram os policiais civis empenhados no caso até a casa de um parente do menor infrator, em Santa Maria, no Distrito Federal. Ao ser surpreendido pela equipe de investigadores, o autor da ação delituosa confessou ter atirado em Nathan com um revólver porque este se negou a lhe entregar a bicicleta. A arma foi encontrada na residência de um indivíduo maior, sem qualquer ligação com o latrocínio, e foi apreendida. O indivíduo foi conduzido e preso em flagrante por Posse Ilegal de Arma de Fogo de Uso Permitido (Artigo 12 do Estatuto do Desarmamento).
Já o menor infrator foi apreendido e autuado por ato infracional análogo ao crime de Latrocínio. Participaram das investigações, apreensões e prisão os policiais civis Marcos Paulo, Marcílio Ferreira, Raimundo Lima, Paulo Ribas e Thiago Muller, coordenados pelo delegado Rafael Abrão.