A casa caiu: Quadrilha do tráfico, oriunda do Paraná, é presa pela PC em Valparaíso

712

Quadrilha presa em Valparaíso distribuiria 20 kg de crack

Quatro pessoas foram presas em flagrante por Policiais Civis do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Valparaíso, na região do Entorno do Distrito Federal, por Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico e por Corrupção de Menores, uma vez que elas tinham na companhia um menor, que foi apreendido em flagrante. As prisões aconteceram no último domingo (23.02), por volta das 6 horas a manhã, no interior do Hotel Lucateli, no Bairro Jardim Oriente, em Valparaíso. Os presos fazem parte de uma quadrilha oriunda de Foz do Iguaçu, no Paraná  

Com Edson Cordeiro de Almeida, Júlia Graciela Pereira Bedra, Jairo de Freitas Penafiel, Lucas Eder Dias Bastos e o menor L.M.P.B) foram encontrados aproximadamente R$ 4.000 mil,dois veículos e porções de crack. A droga estava escondida num dos veículos. Ao Delegado Eduardo Gomes Junior, Coordenador do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc), de Valparaíso, e que comandou a operação, os presos apresentaram versões contraditórias.

Pedras de crack apreendidas pelos Policiais Civis

As informações que levaram os Policiais Civis à quadrilha davam conta de que  a mesma estaria em Valparaiso para distribuir 20 kg de  crack. A droga, inclusive, estaria escondida no compartimento de um VW/GOL, de cor vermelha, adaptado pelos traficantes para despistar uma possível ação da polícia. A droga não foi encontrada, mas os Policiais civis encontraram resquícios de crack no compartimento indicado.

A ação policial contou com apoio de Policiais Civis dos plantões dos 1º e 2º Distritos Policiais de Valparaíso e de Luziânia, além do Genarc, de Luziânia. Todos são subordinados à 5ª Delegacia Regional de Polícia, de Luziânia, sob o comando do Delegado Rodrigo Mendes, que fez questão de elogiar o trabalho realizado e que culminou na prisão da quadrilha.

Texto: Delegado de Polícia Norton Luiz Ferreira – Assessor de Comunicação da Polícia Civil
Fotos: Polícia Civil /Valparaíso