Ação conjunta da PC e PM apreende 250 kg de maconha em Monte Alegre

648

WhatsApp Image 2017-09-17 at 22.55.30Ação conjunta das polícias Civil e Militar resultou na apreensão de 255 quilos de maconha na manhã deste domingo (17/09), em Monte Alegre de Goiás. De acordo com o delegado Carlos Eduardo Cruz, o agente Floriano Barbo recebeu uma informação pela manhã de que um veículo carregado com drogas teria capotado próximo à entrada da cidade. Diante da notícia, os investigadores Adão Taveira Alencar, Joaquim Pinheiro e Carloeme Oliveira, bem como os militares sargento Norivaldo e soldado Valadares deslocaram-se até o local do acidente, onde foi possível verificar a veracidade das informações.

O delegado informou que o motorista do carro fugiu para o meio de uma mata, sendo que foi acionada uma equipe do COD (Comando de Operações de Divisas) para dar apoio nas buscas. “Depois de um dia inteiro de diligências, recebemos a ligação de que o condutor do veículo, identificado como Filipe dos Santos Soares da Silva, estaria se escondendo numa fazenda e conseguimos prendê-lo”, contou Cruz.

WhatsApp Image 2017-09-17 at 22.56.31O criminoso havia entrado em contato com dois comparsas – Carlos Soares Pinto e Eldiemes Moreira de Castro – pedindo ajuda para ser resgatado, mas os policiais conseguiram abordar e deter a dupla. “Todos eles acabaram sendo autuados por tráfico de drogas e encaminhados à Agência Prisional pra ficar à disposição da Justiça. As investigações seguem para comprovar a estabilidade e permanência exigidas para a configuração do crime de associação ao tráfico”, finalizou o delegado.