Ação conjunta das polícias Civil e Militar apreende 2 toneladas de maconha

Em operação integrada entre as Polícias Civil e Militar do Estado de Goiás, equipes da DENARC – Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos e do GRAER – Grupo de Radiopatrulha Aérea, prenderam em flagrante nesta quinta-feira (15/02), na rodovia GO-184, altura do município de Serranópolis, Fabiano Freitas dos Santos, de 36 anos.

Fabiano transportava, em um caminhão, uma máquina agrícola abarrotada com cerca de duas toneladas de droga. Havia ainda maconha na cabine do caminhão e no interior de um pneu de trator cuidadosamente preparado. De acordo com o delegado Eduardo Gomes Júnior, a ação originou-se da estratégia das unidades de saturarem as rotas de tráfico no Estado no período pós carnaval. Via de regra, os traficantes têm evitado trafegar na época da festa, quando a fiscalização rodoviária é mais intensa.

A partir da prisão de Fabiano, a DENARC investigará o caso, a fim de identificar e prender todos os integrantes da associação criminosa integrada pelo autuado. Se condenado, Fabiano sofrerá pena de reclusão de 05 (cinco) a 15 (quinze) anos, além de multa, com a possibilidade de aumento da sanção em até dois terços, haja vista as provas de que o tráfico é interestadual.