Ação conjunta de GENARCs prende grande traficante em Catalão. Jovem tem só 20 anos

312
traficante catalao
Droga achada na casa de Roger

Uma ação conjunta entre os Grupos de Repressão a Narcóticos (GENARCs) de Catalão e Itumbiara, realizada no dia 16 de julho, resultou na prisão de Roger Patrick Borges, de 20 anos, que, apesar da pouca idade, já é considerado um dos maiores traficantes de drogas de Catalão.

Segundo o delegado Fernando Souza Maciel, coordenador do GENARC de Catalão, o jovem traficante vinha sendo investigado há cerca de dois meses. Na casa dele, localizada no Setor Jardim Imperial, foram encontrados aproximadamente 17 quilos de maconha e quase meio quilo de cocaína.

A maior parte da droga foi classificada como “escama de peixe”, um tipo mais puro de cocaína, conhecida pelo seu alto valor de revenda e por ser distribuída a consumidores de elevado poder aquisitivo. Maciel relata que essa é a primeira apreensão desse tipo refinado de droga em Catalão. Neste caso, o entorpecente apreendido foi avaliado em R$ 50 mil.

De acordo com o delegado, a parceria com o GENARC de Itumbiara, grupo coordenado pelo delegado Rilmo Braga, foi primordial na prisão do traficante, que já foi recolhido ao presídio local, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

Texto: Flávia Guerra – Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Foto: Polícia Civil / GENARC / Catalão