Ação contra o tráfico: Três traficantes presos por Policiais Civis do 2º DP, de Itumbiara

415
Nos detalhes, Aliny, Graciel, Patrícia e as drogas apreendidas
Aliny, Graciel, Patrícia e as drogas apreendidas com o trio

Aliny de Macedo Lucio, 21 anos, Patrícia Soares Velloso, 27 anos, e Graciel Alves Pereira, 24 anos, foram presos em flagrante, suspeito de por tráfico de drogas, por Policiais Civis do 2º Distrito Policial (DP), de Itumbiara. Além do trio, os policiais prenderam outros dois usuários que comprovam drogas no momento da abordagem policial, mas foram liberados após assinarem o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TC).

Os Policiais Civis, sob o comando d Delegado de Polícia Lucas Finholdt, titular do 2º DP daquele município, realizavam monitoramento de Graciel Alves, irmão de Nataniel Alves Pereira, 38 anos, vulgo Pajé, preso uma semana pelo delito de tráfico de drogas e também por guarda de moeda falsa. A investigação foi motivada porque havia suspeita de que Graciel estaria traficando em substituição ao irmão preso. Durante as investigações, os policiais o flagraram Graciel repassando uma pedra de crack para dois usuários que trabalham nas redondezas da Rodoviária de Itumbiara, como vigias de carros.

Após o flagrante, os Policias Civis foram para a residência de Graciel Alves. No local, o traficante recebeu uma ligação para marcar um encontro onde seriam repassadas mais drogas para o investigado. Cm todas as informações em mãos, os Policiais Civis abordaram o veículo que chegaria com mais drogas, um veículo Honda Civic, no qual se encontravam as duas traficantes Aliny de Macedo e Patrícia Soares. Elas traziam 59 pedras de crack, embaladas para venda, além de um pedaço de maconha, escondidos no carro. No bolso de Aliny foram encontradas mais 71 de crack.

Honda Civic utilizado para transportar a droga
Honda Civic utilizado para transportar a droga

Aline de Macedo é esposa de Roneivaldo dos Santos, preso pela Polícia Civil de Itumbiara em janeiro deste ano. Na casa de Patrícia Soares Velloso, a outra presa, foram encontradas pedras de crack e mais um pedaço de maconha. Já na 2ª Delegacia Distrital de Itumbiara, foram encontradas mais pedras de crack nas vestimentas de Patrícia. Ao fazer uma segunda busca no veículo, foi encontrada uma balança digital para pesagem das drogas.

Ao todo, foram apreendidas 143 pedras de crack, 02 pedaços de maconha com aproximadamente 150 gramas, e R$ 105,00 em notas de pequeno valor. Aliny, Patrícia e Graciel responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A pena do tráfico de drogas, em tese, é de 05 (cinco) a 15 (quinze) anos de reclusão e da associação para o tráfico de 03 (três) a 10 (dez) anos de reclusão.

Texto: Delegado de Polícia Norton Luiz Ferreira – Assessor de Comunicação da Polícia Civil
Fotos: Polícia Civil / Itumbiara