Ações da DERFRVA levam a menor índice de roubo de veículos dos últimos 5 anos

derfrvaO mês de agosto passado registrou o menor número de roubos de veículos em Goiânia nos últimos cinco anos. Os números, que estão disponíveis no site da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária, mostram que no mês passado foram registrados 339 roubos. Desde agosto de 2012, quando foram registrados 269 roubos, a cifra não era tão baixa.

Para o delegado Adriano Sousa Costa, titular da DERFRVA (Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores), a queda percebida é, em boa parte, resultado do trabalho realizado pela Especializada nos últimos tempos. “Claro que todos têm atuado para que os índices criminais estejam dentro dos limites toleráveis. A PM tem feito seu trabalho, a Guarda Municipal tem colaborado, mas as ações da Polícia Civil têm sido decisivas”, comentou.

Este ano, somente a DERFRVA já realizou 38 operações contra grupos criminosos que atuam com furto, roubo, adulteração e receptação de veículos. No mesmo período, foram 149 prisões efetuadas. “Conseguimos desarticular organizações criminosas especializadas nesses delitos. Elas estão desmanteladas e temos trabalhado arduamente para que não voltem a se organizar”, destacou Costa.