Adolescente conduzindo moto roubada é apreendido após enfrentar policiais em Rio Verde

rv menor
Momento em que multidão acompanha ação policial

Um adolescente de 17 anos foi apreendido após enfrentar equipes de policiais civis e militares na quarta-feira (31) em Rio Verde. A ação teve início quando investigadores do Grupo Especializado de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (Gepatri) fizeram a apreensão de um menor de idade na Vila Serpró.

O menor infrator conduzia uma moto roubada. Ao ser-lhe comunicado que seria conduzido a delegacia, o jovem deu início a discussão com os policiais no local. O adolescente agrediu os policiais com palavras ofensivas e resistiu para não ser detido. A desinteligência evoluiu para luta corporal entre os policiais civis e o infrator, que era incentivado por pessoas que acompanhavam a ação da polícia.

De acordo com o delegado Carlos Roberto Batista, foi solicitado o apoio da policia militar e de outras equipes da policia civil, devido à quantidade de pessoas que ameaçavam agir contra os policiais civis. Cinco viaturas chegaram ao local rapidamente e deram apoio na ocorrência.

Um individuo chegou a arremessar uma garrafa contra uma viatura da Companhia de Patrulhamento Especializado (CPE) da Polícia Militar. Ele conseguiu fugir após pular alguns muros. Outro menor de idade foi conduzido à delegacia e liberado após prestar depoimento. Ele é uma das pessoas que incentivaram os moradores do bairro a agir contra a polícia.

O delegado Adelson Candeo Junior apreendeu o infrator que entrou em luta corporal com os policiais. Ele se encontra na carceragem da 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) à disposição da Justiça.

Apesar da pouca idade, o jovem possui vários registros de atividade ilícita, principalmente por ato infracional análogo a crime de furto. Segundo familiares, é usuário de drogas. O menor disse ao delegado que esteve apreendido quatro vezes em um Centro de Internação para Menores Infratores.

O delegado do Gepatri agradeceu o apoio dos policiais militares e das outras equipes de policiais civis que foram para o local imediatamente e prestaram apoio aos colegas.